segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
E se me perguntarem o que vem a ser o certo, vou olhar com a cabeça torta como a de um cachorro quando parece não compreender o que se passa. O olhar de repente vidrado de quem tem sede de entender as coisas que acontecem ao redor. Não sei amar, talvez. Então mais um amor foi embora, mais um que chegou ao fim. Nessa imensa individualidade onde ninguém pode entristecêr-me que sempre crescem espinhos. Espinhos para machucar aqueles que me machucam, então assim não me tocam. Não me tocam por que o medo da mágoa não deixa que me toquem ou então há medo porque não fui tocada fundo o suficiente para que o medo não exista. Que triste está sendo mas já estou acostumada. Acostumada e fria porque depois de tantas lágrimas, finalmente pareço ter secado. E sempre estou inteira, por que nunca deixo nada para trás, mas sempre com os olhos de desilusão e cansaço. Cansada de construir sonhos, planos, fantasias. E depois da desilusão ter de destruir uma a uma, como se nada daquilo tivesse um dia existido, só para olhar para trás e não sentir nada do que sentira antes. Era mais um fim doído, choroso, arrastado. Fosse o ponto final minha última lágrima de dor, já havia então sido decretado. Decretado num discurso mudo, num adeus em silêncio. Dito através de tudo daquilo que não havia sido falado. Meu coração tá ferido de amar errado. De amar demais, de querer demais, de viver demais. Amar, querer e viver tanto que tudo o mais em volta parece pouco. Seu amor, comparado ao meu, é pouco. Muito pouco. Mas você não vê. Não vê, não enxerga, não sente. Não sente porque não me faz sentir, não enxerga porque não quer. A mulher louca que sempre fui por você, e que mesmo tão cheia de defeitos sempre foi sua. Sempre fui só sua. Sempre quis ser só sua. Sempre te quis só meu. E você, cego de orgulho bobo, surdo de estupidez, nunca notou. Nunca notou que mulheres como eu não são fáceis de se ter; são como flores difíceis de cultivar. Flores que você precisa sempre cuidar, mas que homens que gostam de praticidade não conseguem. Homens que gostam das coisas simples. Eu não sou simples, nunca fui. Mas sempre quis ser sua. Você, meu homem, é que não soube cuidar. E nessa de cuidar, vou cuidar de mim. De mim, do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais. Dessa minha mania tão boba de amar errado. Seja feliz.”
Adicionar legenda |
As pessoas mudam, se afastam, voltam, confundem. As pessoas são um vai e vem desgraçado, algumas vezes são até bipolares. Mas sempre há uma coisa que fica, que fica com a presença, e até mesmo na ausência: o amor. O amor fica, mesmo que as pessoas sumam, ele fica ali pra manter cada lembrança, cada pedaço, ele fica pra manter a história, pra não deixar o fim próximo. O meu amor está aqui, dentro de mim, crescendo a cada dia mais, eu não vou deixá-lo ir, mesmo se você partir… ele é pra sempre, ele se eternizou em mim.
Odeio ver uma menina machucada, odeio. Eu sei o quanto é ruim esperar uma ligação, uma mensagem, um oi, um beijo, um abraço e não receber nada. Por isso eu digo e insisto: Minhas lindas, querem um conselho? Deixem esses carinhas irem embora, sabe? Se eles realmente as merecessem, não as deixariam tão mal assim. Ok, no amor a gente sofre, mas sofrer todo tempo, todo dia, toda hora não é normal. Levantam suas cabeças, coloquem um sorriso nesses rostos lindos e sigam em frente, é o melhor. E eu sei, eu sei que é só questão de tempo e de abrir os olhos para que vocês finalmente encontrem um carinha que as valorize, as amem, e as queiram por inteira. Tudo vai ficar bem, tudo vai passar, tudo vai dar certo, eu e Papai do Céu prometemos a todas vocês.
Cada relacionamento entre duas pessoas é absolutamente único. Por isso você não pode amar duas pessoas da mesma maneira. Simplesmente não é possível. Você ama cada pessoa de modo diferente por ela ser quem ela é e pela especificidade do que ela recebe de você. E quanto mais vocês se conhecem, mais ricas são as cores desse relacionamento.
Não volte, não volte se for para me machucar novamente, por favor, fique onde está, volte de onde veio, e faça sua morada por lá, não insista em ficar, sofrimento nunca mais vou tolerar, minha vida é preciosa de mais, para ser disperdiçada, com alguém que não está nem aí para mim, tanto me fez sofrer, chorar… Fique aí, me deixe partir, vou seguir em frente, tornando meus momentos especiais o bastante pare me fazer sorrir, ser feliz novamente é tudo que mais quero, e para isso, me desculpe, e para isso eu tenho que lhe deixar aqui […]
N. Martins Rosa.
N. Martins Rosa.
Quero que você me faça sentir como se eu fosse a única garota no mundo,como se eu fosse a única que você amará,como se eu fosse a única que conhece seu coração. A única garota no mundo,como se eu fosse a única no comando. Pois eu sou a única que entende como fazer você se sentir como um homem, quero que você me faça sentir como a única garota no mundo…”
(Rihanna-Only Girl)
Que garota nunca teve um sutiã meio furado, um primo meio tarado, um amigo meio viado? Que garota nunca tomou um fora de querer sumir, ou um remédio para dormir? Que garota nunca penou para ter a perna depilada, para aturar a empregada ou ir para a escola menstruada? Que garota nunca comeu,uma barra de chocolate por ansiedade, um alface por vaidade e beijou um canalha por saudade? Que garota nunca apertou o pé no sapato para caber, a barriga para emagrecer ou um ursinho para não enlouquecer? Que garota nunca jurou que não estava ao telefone, que não pensa em silicone, ou que dele nem lembra o nome?
É incrivel o quanto as coisas mudam, um dia você está na pior, no outro você lembra das coisas boas, e o quanto é bom lembrar de tudo que já passou, de rir sozinha com as mais simples frases, então você se dá conta do quanto é feliz, mais muitas vezes essa felicidade é empatada, já parou pra imaginar? que os momentos ruins são apenas fases, para que a felicidade venha completa, por isso ame a si mesma acima de tudo.
Clarissa Queren.
Clarissa Queren.
domingo, 26 de dezembro de 2010
Um cara não nota a menina que usa a roupa mais curta, muito menos dá valor a ela. Um cara não procura a menina que já ficou com mais pessoas, ou aquela que chega três horas da manhã em casa. Nenhum cara leva uma menina assim a sério. Mas sabe aquela menina sem graça, ingênua, tímida, do sorriso simples, do jeitinho sem graça mais bonito, do jeito de andar mais suave, o olhar mais brilhante? Essa sim ele leva a sério. Porque sabe que não vai ser mais um na mão dela. Porque sabe que embora não seja a mais atraente, ela vale a pena.
É fácil falar que eu não tenho sentimentos, não é bem assim, muito pelo contrário, sinto intensamente cada momento, mas prefiro não transparecer isso. Sou mais ficar na minha, pensando no que estou sentindo. Provar aquela sensação gostosa de sentir algo que não sei definir bem o que é, mas sempre com muita discrição ou as vezes prefiro nem pensar no que estou sentindo. quase sempre é perca de tempo, o mehor então, deixar acontecer? não, fazer acontecer, o que eu sinto que vai ser melhor pra mim, sinta.
2010 não foi nem de longe o melhor ano para mim. Perdi pessoas importantes, me vi distante de amizades que acreditava que nunca iam se afastar de mim, sofri horrores no amor, e me vi várias vezes sozinha, quando na verdade, precisava de um ombro amigo. Mas foi em 2010 que me vi amadurecendo. Tive que me virar sozinha muitas vezes, tive que engolir o choro e fingir um sorriso, tive que passar noites deitada na cama olhando para o teto, porque o sono não vinha de jeito nenhum. Eu só espero que no final de 2011 eu tenha mais coisas legais pra contar, que possa dizer que ninguém pisou nos meus sentimentos, que não cometi tantos erros por tentar acertar, e que tive muito mais dias felizes do que tristes. Eu sei que 2011 nem chegou ainda, mas sei lá, eu prefiro acreditar que será melhor que esse ano, que será mais feliz, e que haverá mais amor, muito mais amor.
Ser forte é ver a pessoa amada com outra e rir com os olhos cheios de lágrimas. É amar alguém em silêncio. É deixar-se amar por alguém que não se ama. É consolar quando se precisa ser consolado. É saber esperar quando não se acredita mais no retorno. É elogiar quando se tem vontade de maldizer. É manter-se calmo mesmo no desespero. É fazer alguém feliz mesmo com o coração em pedaços. É ter fé naquilo que é difícil de acreditar. É tentar perdoar alguém que não merece perdão. Ser forte é, enfim, viver quando já se sente estar morto. Por isso, por mais difícil que seja a vida: ame-a, seja forte!
A mulher perdeu o esposo e todos os dias ia até o cemitério e fazia xixi encima do túmulo dele.
Certo dia o coveiro não se aguentou de curiosidade e perguntou para a mulher:
-Quem está enterrado aí?
- Meu marido. - respondeu a senhora.
- Porque a senhora, ao invés de rezar e chorar a faz xixi no túmulo do seu marido?
E a senhora respondeu:
- Cada um chora por onde tem saudades…
3 anos: “Mãe, eu te amo”.
10 anos: “Mãe, você não entende nada”.
16 anos: “Oh meu Deus, voce tá me irritando mãe”.
18 anos: “Quero sair dessa casa”.
25 anos: “A Senhora tinha razão, mãe.
30 anos: “Quero voltar para a casa da minha mãe”.
50 anos: “Eu não quero perder minha mãe”.
70 anos: “Eu dava tudo para que a minha mãe estivesse aqui”
Já chamei minha mãe de chata por ela não me deixa dormir mais tarde durante a semana, porque ela sempre quer controlar o que eu visto, por ela não me deixar sair para todos os lugares que quero ir, porque ela quer que eu coma mais salada, peixe, menos carne, menos hamburger, menos chocolate, menos doce. Já a chamei de chata porque normalmente ela fala mais ”não” do que ”sim”, porque tirou meu computador quando eu estava mal na escola, porque me proibiu de andar com certa ”amiga”, porque me alertou de algo, e quer saber, eu só tenho a agradecer por tudo que ela fez e tem feito na minha vida por ela não me deixar solta pelo mundo fazendo o que eu quero fazer! Por me ouvir quando acho que o mundo deu as costas para mim, por me aceitar desse jeitinho que sou, por me amar sem mesmo eu ter nascido, por me ensinar coisas que nunca aprenderia sozinha, por me apoiar e me mostrar que sou capaz de muito mais ! mãe, desculpe pelas vezes que te tratei mal ou te troquei por coisas futeis. E quer saber eu não te acho chata nem nada disso… Eu te amo...
- Nossa, ontem na balada peguei 10, e transei com 8. E você?
- Eu.. dancei, bebi, me diverti.
- Nossa! Você é santinha demais! Não curte a vida. Sua burra!
- Posso te dizer uma coisa?
- Diga..
- É uma comparação..
- Fala..
- As prostitutas tiveram a mesma noite que você ontem, a diferença é que elas cobraram. Quem é a burra aqui?
- Eu.. dancei, bebi, me diverti.
- Nossa! Você é santinha demais! Não curte a vida. Sua burra!
- Posso te dizer uma coisa?
- Diga..
- É uma comparação..
- Fala..
- As prostitutas tiveram a mesma noite que você ontem, a diferença é que elas cobraram. Quem é a burra aqui?
COISAS QUE SÓ UMA MULHER CONSEGUE…
* Passar a vida inteira, lutando contra o próprio cabelo.
* Comprar uma blusa que não combina com mais nada, só porque o preço estava irresistível.
* Fingir naturalidade durante um exame ginecológico.
* O poder de uma calça jeans para radiografar a estrutura do corpo.
* Ter crise conjugal, crise existencial, crise de identidade, crise de nervos!
* Ser mãe solteira, mãe casada, mãe separada, mãe do marido.
* Lavar a calcinha no chuveiro. E depois pendurá-la na torneira, para horror do sexo masculino.
* Escutar que: mulher no volante perigo constante; homem do lado perigo dobrado…
* Depilar a perna de 15 em 15 dias – com cera!* Rasgar a meia na entrada da festa.
* Chorar no banheiro, se olhando no espelho para ver qual o melhor ângulo.
* Achar que o seu relacionamento acabou, e depois descobrir que era tudo tensão pré-menstrual.
* Nunca saber se é para dividir a conta, ou se é para ficar meiguinha.
* Colocar uma cinta para disfarçar a barriga.
* Ficar completamente feliz, por que ele ligou.
* Dizer não, para ele insistir bastante, e aí ter que dizer sim!
* Sorrir gentilmente para o cliente enquanto uma cólica louca te rasga como se fosse uma bazuca…
SÓ AS MULHERES ENTENDEM…
09. A diferença entre creme, marfim, e bege claro;
08. Que chorar pode ser divertido;
07. Roupas soltas;
06. Uma salada, bebida diet, e um sundae de chocolate fazem um almoço equilibrado;
05. Descobrindo um vestido de marca em oferta pode ser considerada uma experiência de vida;
04. A inexatidão de toda balança;
03. Achar o homem ideal é difícil, mas achar um bom cabeleireiro é praticamente impossível;
02. Por que um telefonema entre duas mulheres nunca dura menos que dez minutos;
07. Roupas soltas;
06. Uma salada, bebida diet, e um sundae de chocolate fazem um almoço equilibrado;
05. Descobrindo um vestido de marca em oferta pode ser considerada uma experiência de vida;
04. A inexatidão de toda balança;
03. Achar o homem ideal é difícil, mas achar um bom cabeleireiro é praticamente impossível;
02. Por que um telefonema entre duas mulheres nunca dura menos que dez minutos;
01. AS OUTRAS MULHERES!
Sabe, eu não sou muito perfeita não… Eu sou meio chata, acordo de mau humor, minha pele não é muito boa, eu uso maquiagem pra disfarçar, meu cabelo fica um desastre às vezes, eu fico irritada sem motivos, eu nem tenho paciência, eu não sou animada e, sinceramente, eu nem gostei muito de você. Mas nem tem problema né???
Minha bipolaridade não é doença, é escolha. Felicidade demais me enjoa, tristeza demais, hum… não preciso nem explicar. Ser chata faz parte, simpática é necessidade. Não passo o dia sem um surto de loucura. Tenho uma certa mania de dormir chorando de saudades. Irritante quebra o gelo, grossa impõe autoridade. Sendo infantil deixo de ser chata, sendo madura deixo de ser frágil.
Assinar:
Postagens (Atom)